Nossos profissionais tratam dos seus olhos com o coração.

Nossos profissionais tratam de seus olhos com o coração.

Nossos profissionais tratam dos seus olhos com o coração.

O DiagLaser está preparado com estrutura de primeira qualidade e profissionais qualificados para realizar diversos procedimentos cirúrgicos, desde o mais simples até o mais complexo com total segurança. O DiagLaser também permite a realização de diversos tipos de diagnósticos para assegurar os melhores resultados e a escolha do procedimento cirúrgico mais adequado para cada caso.

IRIDOTOMIA ou IRIDECTOMIA

Indicada a pacientes com glaucoma de ângulo fechado, ou seja, o humor aquoso fica retido na câmara posterior favorecendo o bloqueio do sistema de drenagem pela íris.

No tratamento, o laser realiza uma pequena abertura na periferia da íris, que tem como objetivo permitir a passagem direta do humor aquoso da câmara posterior para a câmara anterior. No procedimento é utilizado colírios anestésicos, sendo rápido e indolor.

Tempo de duração do exame: 1 hora

Agendamento: conforme solicitação do médico.

LASER DE ARGÔNIO (FOTOCOAGULAÇÃO A LASER)

A Fotocoagulação a laser é indicada para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho (diabetes), pacientes que apresentam degenerações periféricas ou descolamento de retina.

No tratamento, o laser é aplicado na retina, onde realiza uma pequena cauterização. Isso proporciona uma adesão maior e mais sólida entre a retina e a coróide subjacente. Ao se realizar o laser as marcas na retina, inicialmente esbranquiçadas se pigmentam e elas adquirem a coloração escura. No procedimento é utilizado colírios anestésicos, sendo rápido e indolor.

Tempo de duração do procedimento: 1 hora

Agendamento: conforme solicitação do médico.

SLT

Indicações da SLT

A SLT tem-se mostrado eficaz, na redução da PIO no:

·         Glaucoma primário de ângulo aberto (GPAA),

·         Glaucoma pseudoesfoliativo (GPEX),

·         Glaucoma pigmentar e normotenso,

·         Particularmente em pacientes que não toleram ou não cumprem o tratamento com colírios hipotensores.

A SLT reduz de forma eficaz a PIO em doentes com glaucoma de ângulo aberto, induzindo um dano mínimo na malha trabecular.

•. É um procedimento de baixo risco, com efeitos secundários mínimos e transitórios, que resolvem na maioria dos casos com terapêutica anti-inflamatória ou hipotensora tópica.

•. Pode ser repetido em caso de falência terapêutica com o tempo, com segurança e eficácia.

• A SLT pode ser considerada tratamento de primeira linha no tratamento do glaucoma de ângulo aberto, com relação custo-benefício aceitável.

•. Tem eficácia comparável na redução da PIO com a terapêutica farmacológica (colírio) e ALT (tipo de laser).

•. É um tratamento independente da ação do paciente.

Para a indicação da melhor medicação ou técnica é importante, conversar com seu médico oftalmologista.

 

YAG LASER (CAPSULOTOMIA)

Após a realização da cirurgia de catarata, pode ocorrer em alguns pacientes a opacificação da membrana que sustenta a lente intraocular. A diminuição da transparência da lente acarreta na redução da qualidade e quantidade de visão.

No procedimento de capsulotomia é realizado a limpeza da lio. O tratamento é indolor e após a realização, é notório a grande melhora visual. É utilizado colírios anestésicos e relizada a dilatação conforme orientações do médico.

Tempo de duração do exame: 1 hora

Agendamento: conforme solicitação do médico.

YAG LASER (CAPSULOTOMIA)

para diagnóstico, consulte um médico especialista.